(11) 93752-4722
Ana Paula Arósio teve problemas com drogas?

Ana Paula Arósio teve problemas com drogas?


O sumiço de Ana Paula Arósio levou muitas pessoas a pensar que ela estava tendo problemas com drogas, algo inverídico. Ela bombou nas telonas na década de 90 e início dos anos 2000. Mas uma tragédia que ocorreu em sua vida a mudou para sempre. Vivendo na Inglaterra com seu marido, ela tem uma vida pacata e feliz, confira nesta matéria do Instituto Rosa de Saron.

Quem é Ana Paula Arósio?

Ana Paula Arósio é uma atriz e modelo brasileira que atuou em diversas peças teatrais, novelas e filmes. Recebeu três troféus imprensa, prêmios além de indicação para o Prêmio Guarani de Cinema. Atualmente a atriz está sumida das telonas mas é conhecida por ter participado de Hilda Furacão, Terra Nostra, Os Maias, Esperança, Um Só Coração e Páginas da Vida.

Além do mais, ela foi consagrada como a garota propaganda da Embratel com um bordão super conhecido da época Faz o 21 e seu contrato com a empresa durou quase uma década. Em 2015 a atriz se mudou para Inglaterra onde fez alguns trabalhos mas se mantendo longe da vida pública e aparições na imprensa.

Carreira e trajetória na TV

Com 12 anos, Ana já começava a sua carreira como modelo e foi descoberta por uma publicitária em um supermercado. Estampando diversas capas de revistas e comerciais na televisão, começou como atriz aos 18 anos em um filme ítalo-brasileiro chamado Forever. Com 19 anos participou em seis capítulos da novela Éramos Seis e em 1994 foi para o SBT, onde interpretou a personagem Amanda. Atuou em 1995 na peça Batom e em uma montagem de Fedra de 1997, e neste espaço de tempo já estava ficando entre os nomes mais conhecidos do país.

Quando Ana Paula Arósio bombou na mídia?

Com trabalhos e atuações impecáveis, chamou a atenção de Wolf Maya, que a convidou para fazer a minissérie Hilda Furacão em 1998. Quando a série foi ao ar no mesmo ano na TV Globo, obteve um excelente reconhecimento pelo seu trabalho ganhando vários prêmios como o Melhores do Ano, na categoria Melhor Atriz.

Mas a exclusividade veio no ano seguinte, em Terra Nostra de 1999. A novela retrata a chegada dos imigrantes italianos no Brasil e a sua influência na sociedade brasileira. Na trama, atuou como Giuliana e contracenou com seu par romântico Matteo, personagem do ilustre Thiago Lacerda. Em seguida, protagonizou os Maias em 2001 e outro sucesso no ano seguinte como Camilli, em Esperança. A partir disso Ana Paula se consolidou nas telonas, teatro e TV como uma atriz referência e ilustre.

Por que Ana está longe das telonas?

Muitos se perguntam se Ana Paula Arósio teve problemas com drogas já que sumiu das telonas, mas isso não é verdade. Em 96 ela se envolveu com Luiz Carlos Leonardo Tjurs, que posteriormente cometeu suicídio com um tiro na boca em sua frente por um violento ataque de ciúme um mês antes do casamento dos dois, o que a abalou profundamente.

Após isso, Ana namorou com vários homens famosos, como Marcos Palmeira, Tarcísio Filho, Ricardo Waddington e Remo Tellini, todos não deram certo. Mas foi em 2009, onde casou-se com Henrique Plombon Pinheiro em uma cerimônia simples e discreta num sítio em Santa Rita do Passa Quatro onde optou abandonar a carreira de atriz e viver uma vida tranquila por lá. Em 2015 mudou-se com o marido para a zona rural de Swindon, na Inglaterra, onde permanece por lá desde então.

Protagonista em campanhas contra às drogas

Nos anos 90, assim como Eliana, Ana Paula Arósio foi protagonista de uma impactante campanha contra as drogas da Associação Parceria Contra Drogas. “Não parece uma incoerência usar drogas para ter liberdade e depois ficar escravo delas?”, o bordão pegou rapidamente e a campanha estourou em todos os canais de televisão da época.

Por conta desses comerciais e sua sumida, muitos fãs da atriz acreditavam que Ana Paula Arósio tinha problemas com drogas, algo inverídico. Longe das telonas mas com uma vida simples e tranquila, Ana se vê feliz com o marido na Inglaterra.

Instituto Rosa de Saron no tratamento de mulheres dependentes

O Instituto Rosa de Saron é uma clínica de recuperação especializada no tratamento de mulheres contra a dependência química. Localizada em Guarulhos, cidade que fica a aproximadamente meia hora da capital (São Paulo). Como as pesquisas científicas comprovam, o sexo feminino reage ao uso da droga de forma diferente do masculino, tendo, inclusive, mais chances de se viciar rapidamente em função de aspectos fisiológicos.

Assim sendo, é importante contar com uma equipe de profissionais especializados no assunto e completamente dedicados a oferecer atendimento especializado a elas, o que pode aumentar as chances de recuperação.

Fonte: Renan Rugolo Ré

 

Blog