(11) 93752-4722
Centro de Tratamento de usuário de drogas para menor de idade

Centro de Tratamento de usuário de drogas para menor de idade


Centros de tratamento de usuários de drogas para menores de idade estão se popularizando no país. Sendo assim, quanto maior for a quantidade de adictos menores de 18 anos, mais esses estabelecimentos surgem. Com a demanda por drogas aumentando a cada ano, fica mais difícil encontrar esses locais para tratamento em meio a tanta oferta.

Contudo com a equipe do Rosa de Saron, você pode ter a melhor terapia para o jovem de modo a atender toda a sua demanda por recursos terapêuticos. Nossos parceiros conveniados fazem de tudo para proporcionar o melhor e mais eficiente tratamento para menores de idade adictos a substâncias lícitas e ilícitas.

Consumo de drogas por menores de idade aumenta

A adolescência é uma fase da vida muito importante para o jovem. É nesta fase que os hormônios começam a borbulhar e o desenvolvimento fica mais nítido ocorrendo dos 9 aos 19 anos. Além do mais, com a caixa craniana crescendo em conjunto com o cérebro, é extremamente importante que o jovem cuide da saúde mental evitando o consumo de substâncias que atrapalhem o desenvolvimento do intelecto

Porém, ainda no Brasil enfrentamos um dilema quanto ao consumo de drogas em meio a juventude. Usar substâncias psicoativas ou abusar do álcool nesta fase pode tornar a pessoa mais vulnerável à dependência na fase adulta por conta das conexões neurais e cerebrais em associação.

Para evitar que jovens ingressem no uso de substâncias psicoativas além da entrada em centros de tratamento de usuários de drogas para menores de idade é necessário praticar a prevenção. A FEBRACT criou um série de cartilhas para evitar que pessoas com menos de 18 anos conheçam os malefícios do uso das drogas em meio a melhor fase da vida, a adolescência.

Periferia de SP: uso de lança está se popularizando

Droga à base de thinner, acetona e água de bateria automotiva mais conhecida popularmente como loló, está se difundindo em meio a periferia de SP. O lança perfume começou a aparecer nos holofotes das mídias por sua popularização nos bailes funks dos grandes centros, especialmente em meio às periferias.

Infelizmente com relatos de muitos sendo hospitalizados por conta de loló, começou um movimento de prevenção ao uso desse tipo de droga. Até mesmo os funkeiros começaram a cantar músicas sobre o lança de modo a praticar a conscientização e consequentemente a prevenção.

Como tratar menor de idade em um centro de reabilitação especializado?

Não são todas as clínicas que podem acolher pacientes menores de idade, como tratar jovens adolescentes em um centro de reabilitação especializado depende de um conjunto de fatores e nós do Instituto Rosa de Saron vamos demonstrar quais são os passos para realizar esse procedimento.

Primeiramente a família precisa intervir

A família precisa avaliar o quadro e perceber que há uma necessidade de intervenção médica. O comportamento do jovem adicto muda completamente e se não realizado o tratamento, pode influenciar na vida adulta para sempre.

Depois ter um laudo que comprove a dependência química

Levar a pessoa ao médico é importante para que o mesmo comprove a dependência química. Com o laudo em mãos e as orientações clínicas desse profissional é possível pensar em mudanças.

Ter encaminhamento pelo médico para institucionalização

Se o médico achar conveniente realizar a internação ele dará uma carta de encaminhamento para a internação. Caso a família queira realizar o procedimento via plano de saúde ou SUS, é necessário esse encaminhamento.

Encontrar a unidade para menores de idade disponível e que melhor o atenda

Para encontrar a melhor unidade que atenda esse paciente menor de idade, vale ressaltar que a pessoa deve entrar em contato com o Instituto Rosa de Saron para que nós realizamos a filtragem e encaminhamento para melhor unidade que atenda as demandas da família e paciente.

Fazer o procedimento de internação

No centro de tratamento de usuários de drogas para menor de idade o paciente será acolhido e tratado de maneira única. Apesar da dependência química ter um CID em comum, o recurso terapêutico é único e específico.

Quais são os cuidados que a família deve ter com o paciente menor de idade?

Os cuidados que a família deve ter com o jovem adicto é garantir que o tratamento em um centro de reabilitação de usuário de drogas para menores seja realizado e concluído. Posteriormente é preciso que a família se atente ao comportamento do jovem fora da unidade. Afinal, na clínica se aprendem as técnicas para se manter limpo na rua, mas a recuperação começa fora da unidade.

Instituto Rosa de Saron

Independentemente se o seu filho menor de idade é usuário de drogas, a recuperação tem nome na grande São Paulo. O Instituto Rosa de Saron é uma clínica feminina para o tratamento de alcoolismo e dependência química com os melhores profissionais na realização do recurso terapêutico com máxima eficiência, deste modo que a mulher pode ter cuidados na saúde mental e física.

Com uma equipe constituída por nutricionista, psicólogos, terapeutas ocupacionais e médico psiquiatra conveniado que ao longo do processo terapêutico resgatam a individualidade e a capacidade de lidar com a vida. Ao final do tratamento a paciente irá aprender que a pessoa mais importante de sua vida é ela mesma, confira.

Fonte: Renan Rugolo Ré

 

Blog