(11) 93752-4722
Clinica de Recuperação Feminina em Campinas

Clinica de Recuperação Feminina em Campinas


Sobe para mais de 8 vezes a demanda por reabilitação no interior de SP, os órgãos envolvidos no direcionamento e encaminhamento de pacientes para clínicas de recuperação femininas em Campinas estão expressamente surpresos com os dados do levantamento de estatísticas pela prefeitura local.

Além do mais, a quantidade de drogas incinerada na região foi quase 350 quilos e boa parte dela foi apreendida na região de um dos maiores aeroportos do país, Viracopos. Isso demonstra o empenho da cidade de Campinas na tentativa de erradicar o contrabando e o tráfico de drogas.

Conjuntamente, os recursos disponíveis no local de modo a apoiar o tratamento de pacientes usuários de drogas de ambos os sexos é uma forma de mudar a realidade dessas pessoas, confira na matéria do Instituto Rosa de Saron.

Número de usuários que buscam reabilitação cresce em Campinas

O G1 publicou uma matéria em que o número de dependentes químicos em busca de recuperação cresce 8 vezes mais em Campinas e isso é um sinal de alerta. O registro trimestral apontou a alta de 3 para 26 no serviço da Coordenadoria de Prevenção ao Uso de Drogas. Desde abril seguiu uma tendência de alta, com 17 acolhimentos.

O Programa Recomeço como serviço de assistência aumentou em 8,6 vezes no primeiro trimestre, segundo a Coordenadoria vinculado à prefeitura de Campinas. O balanço apontou uma mudança de comportamento, saltando de 3 para 26 o número de internações em março. Essa tendência de alta assustou os agentes envolvidos no programa.

“Antigamente a maconha aparecia com uma frequência maior. Mesmo sendo perturbadora a droga, deixa os usuários mais depressivos, amuados. Já em contrapartida a cocaína estimula, dá uma sensação de euforia e a durabilidade é maior”, relata Marilda Martins, coordenadora do recurso.

2020 X 2022

O balanço realizado pelos órgãos apontaram que no mesmo período em 2020 os atendimentos para a internação estavam suspensos por conta da crise sanitária do novo coronavírus, por isso não se pode coletar os dados suficientes. Mas quando os atendimentos voltam, a droga de escolha mudou para uma mais pesada, a cocaína.

Em março de 2022 as drogas mais consumidas foram o álcool, a cocaína, maconha e crack.  O gráfico apresentado pela Prefeitura de Campinas fornecido à equipe do G1 demonstra que houve uma mudança considerável nas estatísticas sobre as substâncias. Por mais que ainda o perfil de dependentes seja maior entre indivíduos do sexo masculino, as mulheres ainda estão consumindo mais droga como crack, o que sugere a internação em clínica de recuperação feminina em Campinas.

Campinas interior de SP na luta contra as drogas

Com todos órgãos alinhados em nova proposta de tratamento de usuários em clínica de recuperação feminina em Campinas, além da PM e GCM local, a cidade incinerou 350 kg de drogas apreendidas na cidade e região, sendo boa parte dos entorpecentes oriundos de Viracopos.

A destruição ocorreu em Pitangueiras e as substâncias eram cocaína, maconha, haxixe, metanfetamina, ecstasy e anabolizantes. Segundo os órgãos de segurança, boa parte da droga foi apreendida durante trabalhos de fiscalização da Receita Federal no fluxo de encomendas postais do Aeroporto Internacional de Viracopos, na metrópole.

Por que confiar na recuperação em Campinas

Campinas é uma região importante para o estado, com diversos centros de acolhimentos para pacientes usuários de drogas. Sejam clínicas de recuperação feminina e masculinas, as unidades prestam serviços de recuperação de pacientes em situação crítica de dependência química independentemente de gênero.

Por mais que existam diversos centros de atendimento vinculados a prefeitura local, além dos privados, o Instituto Rosa de Saron localizado em Guarulhos conta com uma equipe de remoção especializada para o atendimento de pacientes do sexo feminino e tem máxima eficácia no procedimento de reabilitação.

Instituto Rosa de Saron presente na internação de pacientes femininos em Campinas

O Instituto Rosa de Saron é uma clínica de recuperação especializada no tratamento de mulheres contra a dependência química. Localizada em Guarulhos, cidade que fica a aproximadamente meia hora da capital (São Paulo).

Como as pesquisas científicas comprovam, o sexo feminino reage ao uso da droga de forma diferente do masculino, tendo, inclusive, mais chances de se viciar rapidamente em função de aspectos fisiológicos.

Assim sendo, é importante contar com uma equipe de profissionais especializados no assunto e completamente dedicados a oferecer atendimento especializado a elas, o que pode aumentar as chances de recuperação. Em nosso instituto você pode prover a recuperação feminina em Campinas acionando diretamente o procedimento de remoção vinculado à nossa instituição.

 

Fonte: Renan Rugolo Ré

 

 

Blog