(11) 93752-4722
Como internar uma pessoa numa clínica?

Como internar uma pessoa numa clínica?


Quem nunca já passou o sufoco de não saber o que fazer com um filho, marido ou parente usuário de drogas que dá trabalho? Saber como internar uma pessoa numa clínica pode ajudar você a resolver esse problema rapidamente.

Por conta disso, nós do Rosa de Saron vamos ajudar você a aprender como realizar esse procedimento de maneira eficiente, eficaz e de modo a tratar a dependência química! Confira!

Como identificar um dependente químico?

Pode parecer simples como identificar um dependente químico, mas não é. Tudo depende de você estar atento ao comportamento da pessoa. Normalmente quando o comportamento muda muito, a pessoa já está usando bastante.

Por isso, é importante que você saiba identificar as atitudes de um usuário de drogas, quais os prejuízos que essa pessoa sofre com o abuso e o que ela é capaz de fazer.

Em como internar uma pessoa numa clínica, você precisa primeiramente saber se a pessoa é um usuário, então atentar-se às atitudes é o primeiro passo.

Precisa de ajuda agora na internação do seu filho, marido ou parente? Chame nossa equipe e apoie a recuperação de quem precisa

Atitudes de uma pessoa usuária de droga

As atitudes de uma pessoa que é usuária de drogas não são legais. Refletindo diretamente no estado de espírito, saúde, humor e comportamento da pessoa para consigo mesma e para com os demais.

Por isso, são atitudes comuns de usuários de drogas:

  • mentir o tempo todo para manter o uso;
  • se vitimizar como meio de justificar o consumo de droga;
  • trocar o dia pela noite;
  • dormir pouco;
  • não ter asseio ou ter pouco asseio;
  • viver endividado ou com pouco recurso;
  • não fazer contato visual quando confrontado;
  • ficar sempre debilitado ou vive gripado (uso de cocaína);
  • perda da responsabilidade;
  • passa por cima dos próprios valores e caráter.

Atentar-se a essas mudanças, mesmo que sutis no início, é importante para confrontar a pessoa usuária. Assim, é possível não deixar a doença da dependência química evoluir.

O que uma pessoa usuária de drogas é capaz de fazer?

Agora que você já sabe quais são as atitudes de uma pessoa usuária de drogas, que tal saber o que ela é capaz de fazer? Muitos pais quando internam seus filhos involuntariamente em unidades, ficam surpresos com suas atitudes.

Roubar, mentir, traficar, vender objetos pessoais, vender objetos de casa são alguns exemplos mais comuns do que uma pessoa é capaz de fazer.

Além disso, há pessoas que acabam por fazer programas para conseguir mais recursos para manutenção do uso.

Quais as consequências para um usuário de droga

Para você que está pensando em como internar uma pessoa numa clínica, saiba as consequências para um dependente químico crônico, lembrando que a doença evolui sempre.

  • Clínicas O melhor é ser internado. De todas as consequências para o usuário crônico, a internação salva sua vida. Tratamento adequado, medicação e mudança de hábitos são
  • Cadeias: Quem comete crime para manter o uso corre o risco de ser preso. Dependendo do crime ainda há chances de fiança. Mas em casos mais graves, como assalto, a pessoa passa um bom tempo na cadeia. Lembrando que 1 em cada 4 presos é dependente químico no Brasil.
  • Se a pessoa não parar de usar, não for presa e aumentar o uso, provavelmente tem grandes chances de overdose.

Ajude quem você ama provendo cuidados terapêuticos, chame a equipe Rosa de Saron

Como ajudar um dependente químico?

Para ajudar um dependente químico é preciso ser pulso firme e salientar apenas uma coisa: recuperação! A reabilitação depende de um conjunto de fatores e nem sempre se consegue conversar.

Mas existem casos em que é possível realizar uma intervenção, dialogar e tomar a atitude certa no momento certo.

Faça uma intervenção

Fazer uma intervenção é importante demonstrar para a pessoa, através do diálogo, que ela precisa mudar já de atitude. Conversar olho no olho é válido, pois o tratamento é melhor ainda.

Tome a atitude certa

A atitude certa para familiares que têm um dependente químico em casa é primeiramente o diálogo. Caso a pessoa não aceite ou não queira ouvir, o melhor a se fazer é buscar a internação.

Rosa de Saron — Como internar uma pessoa numa clínica

Agora que você já sabe como internar uma pessoa numa clínica, o Instituto Rosa de Saron é uma clínica de recuperação especializada no tratamento de mulheres contra a dependência química.

Localizada em Guarulhos, cidade que fica a aproximadamente meia hora da capital (São Paulo).

Aqui você pode confiar no tratamento do seu filho, marido ou familiar. Confira!

Blog