(11) 93752-4722
Nova unidade da Fazenda da Esperança em Pernambuco

Nova unidade da Fazenda da Esperança em Pernambuco


A Fazenda da Esperança é um local de acolhimento de homens e mulheres que buscam mudar de vida de modo a se livrar das drogas ou álcool. Um local acolhedor onde o trabalho, amor e dedicação são princípios fundamentais para o tratamento e construção do caráter.

Além do mais, uma nova unidade da Fazenda da Esperança em Pernambuco foi inaugurada, com o intuito de prover cuidados para mães usuárias de drogas e consequentemente acolhimento para seus recém nascidos. Com uma metodologia diferente, as mães podem ter o tratamento e ao mesmo tempo construir relações sólidas com seus filhos, continue a leitura!

O que é a Fazenda da Esperança

Criada na década de 80, a Fazenda da Esperança tem como objetivo auxiliar na reabilitação de homens e mulheres que possuem algum tipo de dependência, seja ela de drogas ilícitas e lícitas.

O diferencial é que a Fazenda acolhe mulheres gestantes e mães com filhos pequenos, uma vez que o afeto positivo entre ambas as partes pode auxiliar na desenvoltura entre as relações mãe e filho. Demonstrando a importância da construção real de vínculos afetivos.

Nova unidade em Pernambuco

No dia 31 de março de 2022 foi realizada a inauguração de uma unidade em Pernambuco, na Zona da Mata Sul, que conta com o nome da Irmã Lindalva Justo. Os outros espaços situados nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Garanhuns e São Joaquim do Monte são duas unidades próximas da Fazenda.

De acordo com Ivo Meirelles, o local terá a capacidade de acolher 25 mulheres, com cinco suítes, cinco camas e um berçário que comporta 12 bebês. Os espaços ainda contam com capela, salas de refeição, visita e trabalho. Além de cozinha com lavanderia.

Como faz para ir à Fazenda da Esperança?

Para ser um acolhido na Fazenda da Esperança, é necessário contatar o espaço e redigir uma carta de próprio punho expressando a vontade de mudar de vida, fazer os exames de saúde e participar da entrevista, ou triagem.

A equipe das Fazenda da Esperança, salienta que há uma necessidade de apoio da família para que o acolhimento seja realizado. Dessa forma, já que o acolhido irá contar com o tratamento e residir na unidade durante o período, a família também deve fazer a sua parte quanto ao recurso terapêutico.

Também há uma sugestão aos candidatos que, no período que antecede a entrada na unidade, o acolhido participe do programa GEV (Grupo Esperança Viva), mais próximo de sua residência. Esse grupo é formado por pessoas que já tiveram a experiência de reabilitação na instituição e podem ajudar o novo acolhido a entender a dinâmica da reabilitação.

Instituto Rosa de Saron

O Instituto Rosa de Saron dispõe de toda a estrutura necessária e de um corpo de profissionais qualificados para prestar atendimento a mulheres desde a desintoxicação até o acompanhamento terapêutico a fim de evitar recaídas. Acesse já o nosso site e venha nos fazer uma visita!

Fonte: Renan Rugolo Ré

Blog