Drogas - A krokodil é a droga mais forte do mundo?
A krokodil é a droga mais forte do mundo! Produzida na Rússia de maneira clandestina desde a década de 1990, é uma droga extremamente poderosa, de baixo custo e que mata rapidamente.
A heroína dos pobres é injetada através de picadas na ponta dos dedos, pés, braços e outras extremidades. Tóxica, é uma droga que necrosa e que deixa a carne exposta!
A substância causa danos no organismo irreversíveis. Inicialmente causando euforia e prazer momentâneo. Mas, que ao longo do tempo se transforma em pensamentos suicidas, e sensações de mal estar similares à da heroína.
Do que é feita a droga mais forte do mundo?
A krokodil é composta de iodo, codeína, gasolina, solvente, heroína e fósforo vermelho. Já imaginou injetar isso no seu organismo?
O efeito da droga, assim como a maioria das substâncias, está ligado à liberação da dopamina. Contudo, essa substância é milhares de vezes mais viciante que o crack, o que leva ao consumo crônico matando os usuários em menos de um ano!
Qual é o efeito da Krokodil na pessoa?
Quem utiliza a droga tem o efeito em média por uma hora ou até duas no máximo. Com um prazer imensurável.
Na mente, a desomorfina é a responsável por baixar a ansiedade resultando em paranóia, delírios, e muita agitação. Além do mais, o corpo não consegue eliminar a substância rapidamente, fazendo com que a pessoa fique intoxicada. Prejudicando os processos internos e funcionamento dos órgãos.
Além disso, pessoas que usam muito no longo prazo ficam mentalmente deficientes e desenvolvem distúrbios comportamentais crônicos irreversíveis.
Já no corpo a Krokodil causa úlceras na pele e mucosa, chegando a deixar os ossos expostos em usuários crônicos. Gangrena e necrose são comuns dias depois da aplicação da droga.
Outros problemas relacionados ao krokodil
- danos nos vasos sanguíneos
- infecções na pele e dos tecidos moles
- necessidade de enxertos na pele e cirurgia já na primeira dose
- pneumonia;
- bacteremia;
- meningite;
- gengivite e apodrecimento dos dentes;
- infecções ósseas;
- perda da fala e da memória;
- overdose;
- depressão respiratória;
- morte rápida de 6 meses a 1 ano de uso.
Tratamento para usuários de Krokodil
Primeiramente que para realizar um tratamento para a dependência química de krokodil é preciso cuidar das feridas, abcessos e gangrena. Assim, é necessário cirurgias específicas para esses cuidados e, em casos crônicos, a amputação dos membros.
Após intervenção cirúrgica o usuário deve ser internado e ter uma terapia específica de substituição de opioides. Quando não houver essa possibilidade é necessário realizar uma internação desse usuário.
Por que a krokodil é droga mais forte do mundo
O vício é um problema óbvio com o uso de krokodil devido à sua alta potência opióide e curta duração do efeito. Por isso a Krokodil é a droga mais forte do mundo.
A administração frequente pode levar a padrões de compulsão que podem durar dias. Os usuários estão em maior risco de exaustão devido à privação de sono, perda de memória e problemas com a fala.
Variações na potência ou receitas "caseiras" podem colocar os usuários em maior risco de overdose.
De acordo com a DEA, a administração repetida de desomorfina com intervalos curtos em pacientes com câncer com dor intensa mostrou que a desomorfina produziu um alto grau de responsabilidade por dependência.
Outro risco menos óbvio com o uso de krokodil é que aqueles que são afligidos com gangrena e outros efeitos colaterais podem atrasar a busca de tratamento médico muito necessário devido ao medo de ação legal.
Além disso, o desejo de administração continuada de krokodil para evitar efeitos de abstinência pode impedir que os usuários encontrem tratamento.